Cursos Superiores de Tecnologia

Logística e Transportes

Perfil Profissional do Tecnólogo em Logística e Transportes

O perfil profissional para o Tecnólogo em Logística e Transportes habilita o egresso a desenvolver atividades de planejamento, controle e supervisão no exercício de funções relacionadas à gestão em logística e transportes.
Exerce suas atividades em locais dotados do instrumental necessário ao desempenho de suas funções específicas, nos quais as condições de ventilação, iluminação, temperatura e nível de ruído devem ser os mais adequados para o ambiente de trabalho ao qual se destina.

O Tecnólogo em Logística e Transportes deverá desenvolver, ao longo de sua vida profissional, uma formação humanística consistente e visão global, que o habilitarão a compreender o meio social, o político, o econômico e o cultural onde estará inserido, estando capacitado a tomar decisões em um mundo globalizado, diversificado, interdependente e que passa por mutações contínuas e extremamente rápidas.

Nesse contexto, é imprescindível que o profissional tenha conhecimento das forças de natureza econômica, social e cultural que afetam o ambiente e, em especial, a organização onde ele presta serviços, devendo entender, também, o fluxo interno operacional das organizações e ser capaz de aplicar seus conhecimentos em situações específicas e diferentes, bem como ser capaz de absorver as rápidas mudanças no mundo dos negócios e na tecnologia, para fins de aplicação na sua organização.

O profissional a ser formado necessitará de um profundo conhecimento em tecnologias de gestão em logística e transportes, além de ser capaz de usar os dados financeiros e econômicos para exercer julgamento, avaliar riscos e tomar decisões de negócios. Deverá, portanto, ser capaz de estabelecer uma compreensão sistêmica e estratégica, com uma visão do todo, de modo integrado e relacionado com o meio ambiente externo.

Duração do Curso: 06 Semestres

Veja a Grade Curricular / 2007
Veja a Grade Curricular / 2010